28 de julho de 2015

ENEC 2015 - 10 anos de missão!

Amados evangelizadores de crianças, 

"Se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito" Gl 5, 25

  
  

Este ano, sem dúvida, foi um ano de grandes vitórias, para isso, não podemos ficar de fora da maior comemoração da década! O nosso Encontro Nacional de Evangelizadores de Crianças, você não pode ficar de fora dessa! Teremos muitas novidades para o nosso Ministério, e todo Brasil irá se reunir em Londrina-PR.

Evangelizados de todos os estados brasileiros, além de muitos irmãos de toda América Latina, faça já sua inscrição! As refeições serão inclusas ao valor da inscrição! 

Convide as pessoas do seu grupo de oração para conhecer o nosso trabalho no maior encontro do Ministério para as Crianças do Brasil!


Qualquer dúvida estamos a disposição, entrem em contato conosco e vamos trabalhar juntos, vamos divulgar!

Que a Beata Elena Guerra interceda para que possamos viver um Novo Pentecostes neste Encontro Nacional de Evangelizadores de Crianças (ENEC 2015).


20 de julho de 2015

Congressinho Estadual da RCCParaná

Olá evangelizadores de crianças, confiram abaixo algumas fotos do nosso Congressinho Estadual que contou com mais de 120 crianças durante os dois dias de evangelização!












3 de julho de 2015

ENEC 2015 - Festival de Música Infantil e Teatro


alt
O Ministério para Crianças da RCCBRASIL vai realizar em setembro deste ano o 1º Festival de Teatro e o 3º Festival de Música Infantil. O objetivo é reunir as apresentações e partilhar ideias para o trabalho de evangelização das crianças nos Grupos de Oração. As apresentações acontecerão durante o Encontro Nacional de Evangelizadores de Criança, que acontecerá de 5 a 7 de setembro deste ano, em Londrina (PR).
As inscrições para o festival devem ser feitas por meio do formulário que está disponível para download logo abaixo. De acordo com a coordenadora nacional do ministério, Hyde Flávia, a motivação para o festival de teatro é que a maioria das apresentações para crianças focam muito em personagens que estão divididos entre os caminhos de Deus e do inimigo. Ela diz que o desafio para os artistas é fazer com que as apresentações enfatizem a vivência da fé, de andar de acordo com o Espírito. O estilo das apresentações é livre. Não existe um pré-requisito e a temática a ser enfocada, deve ser, preferencialmente, a do ano.
Já o festival de música, tem um enfoque para o público de 0 a 3 anos. Segundo Hyde Flávia, não existem músicas para esta faixa etária. A ideia do festival surgiu durante o workshop do ministério no Encontro Nacional de Formação, em janeiro deste ano. Todos os trabalhos enviados passarão por uma seleção e os selecionados se apresentarão no encontro.
Hyde Flávia diz que não haverá premiação no festival. O objetivo é partilhar as ideias, de forma que os evangelizadores de crianças possam utilizar aquela ideia nas suas cidades e grupos de oração. As inscrições para o festival vão até o dia 25 de julho.
Regulamento e ficha de inscrição
Para conferir o regulamento e fazer a inscrição, basta fazer o download dos arquivos abaixo.

Ficha de Inscrição para o Festival de Teatro (DOWNLOAD)
Regulamento do Festival de Teatro (DOWNLOAD)
Ficha de Inscrição para o Festival de Música Infantil (DOWNLOAD)
Regulamento do Festival de Música Infantil (DOWNLOAD)

FONTE: RCCBRASIL.ORG.BR.

1 de julho de 2015

Novena ao Menino Jesus de Praga

Atenção queridos evangelizadores de crianças do Estado do Paraná!


O nosso Congressinho Estadual da RCCParaná está chegando! Para isso, iremos nos mobilizar em oração para que a vontade do Senhor prevaleça sobre todas as adversidades! Segue abaixo a novena ao Menino Jesus de Praga!


ORAÇÃO INICIAL DA NOVENA

Ó MENINO JESUS MENINO, eu recorro a Ti e suplico-Te por intercessão da Tua Santa Mãe, que me assistas nesta necessidade, porque creio firmemente, que a Tua Divindade pode me socorrer.
Espero com toda a confiança obter a Tua santa graça. Amo-Te com todo o coração e com todas as forças da minha alma.
Arrependo-me sinceramente de todos os meus pecados e peço-Te, Ó BOM JESUS, que me dês forças para triunfar sobre eles.
Proponho não ofender-Te mais e ofereço-me a Ti, disposto a tudo sofrer antes que dar-Te o mínimo desgosto.
Doravante quero servir-Te com toda a fidelidade e, por Teu amor, ó DIVINO MENINO, amarei o meu próximo como a mim mesmo.
PEQUENINO ONIPOTENTE, SENHOR JESUS, de novo Te imploro, que me assistas nesta necessidade em que hoje me encontro.
Concede-me a graça de possuir-Te eternamente com Maria e José, e de adorar-Te com os Anjos na corte celestial. Assim seja.
DIVINO MENINO JESUS DE PRAGA.
ABENÇOAI-ME.
NOVENA
Ó Jesus que dissestes: PEDI E RECEBEREIS, PROCURAI E ACHAREIS, BATEI E A PORTA SE ABRIRÁ. Por intermédio de Maria, Vossa Mãe Santíssima, eu bato, procurO e a Vós rogo, que seja minha prece atendida. Glória ao Pai...
Ó Jesus que dissestes: TUDO QUE PEDIRDES AO PAI EM MEU NOME, ELE ATENDERÁ.
Por intermédio de Maria, Vossa Mãe Santíssima, humildemente rogo ao Vosso Pai em Vosso Nome, que minha oração seja atendida. Glória ao Pai...
Ó Jesus que dissestes: O CÉU E A TERRA PASSARÃO, MAS A MINHA PALAVRA NÃO PASSARÁ. Por intermédio de Maria, Vossa Mãe Santíssima, CONFIO QUE MINHA ORAÇÃO SEJA ATENDIDA.
PAI NOSSO...AVE MARIA...GLÓRIA AO PAI...
SALVE RAINHA, Mãe de Misericórdia, vida, doçura, esperança nossa salve. A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva. A Vós, suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses Vossos olhos misericordiosos a nós volvei. E depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do Vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.
Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.
CONSAGRAÇÃO
Gracioso e amável Menino Jesus de Praga, segunda pessoa da Santíssima Trindade e Filho da Virgem Maria, eu Vos saúdo, amo e adoro e me consagro inteiramente a Vós, sob a proteção de Maria SantÍssima e de São José.
Abençoai-me, ó meu Redentor, ensinai-me a imitar e a praticar Vossas virtudes e que o Vosso Sagrado Coração, seja o meu abrigo agora e na hora de minha morte.
Amém.
OS DEVOTOS QUE PODEM E DESEJAM DEDICAR MAIS TEMPO PARA MANIFESTAR SUA CONFIANÇA E GRATIDÃO AO MENINO JESUS, TÊM À SUA DISPOSIÇÃO VÁRIAS ORAÇÕES QUE SEGUEM:
LEMBRAI-VOS MENINO JESUS DE PRAGA que dissestes à venerável Margarida do Santíssimo Sacramento as seguintes palavras, tão cheias de consolação para a nossa pobre humanidade, acabrunhada e sofredora:
“SACIAI-VOS NO MEU CORAÇÃO DIVINO...
PEDI TUDO QUANTO QUISERDES, PELOS MÉRITOS DE MINHA INFÂNCIA NADA VOS SERÁ RECUSADO.”
Cheios de confiança em Vós, ó Jesus, que saís a verdade eterna, nós vimos expor-Vos toda a nossa miséria. Ajudai-nos a levar uma vida santa, a fim de chegarmos à eternidade bem-aventurada. Concedei-nos, pelos méritos de vossa encarnação, as graças das quais temos a maior necessidade.



Peça ao Senhor o discernimento do que Ele quer e melhor para nós.