23 de novembro de 2012

Teatro de fantoches - Apascenta as minhas ovelinhas.

Olá evangelizadores do Estado do Paraná! A Paz do Menininho Jesus! Confiram o teatro de fantoches que o pessoal lá de Sertanópolis realizaram no III Kairós da Arquidiocese de Londrina como também algumas fotos! Divino Menino Jesus, Abençoai-nos!




Tema: "Apascenta as minhas ovelinhas" jo 21, 15.
Tempo: 10 min.
Personagens: (1) Vovó Zaza (2) Luquinhas.

Teatro de Fantoches

Vovó Zaza: Olá crianças. Eu me chamo Vovó Zaza.
Luquinhas: Oi Vovó Zaza.
Vovó Zaza: Oi Luquinhas, que bom que você está aqui.
Luquinhas: Sabe o que é Vovó Zaza?
Vovó Zaza: O quê? Pode me conta...
Luquinhas: Eu ouvi falar que Jesus é o Bom Pastor, mas pastor não é aquele que cuida de ovelhas?
Vovó Zaza: Sim, sim meu querido.
Luquinhas: Mas então, Jesus cuida de ovelhas? Aquele bichinho tão sem graça, que só sabe fazer méééée...
Vovó Zaza: (RISOS) Isso é verdade. Luquinhas, você sabia que a ovelha não faz nada sozinha?
Luquinhas: É mesmo?
Vovó Zaza: É sim. Ela precisa de ajuda até para se alimentar, e quando o lobo tenta devorar um ovelinha, o pastor a protege.
Luquinhas: Que legal vovó.
Vovó Zaza: E tem mais, o pastor conhece cada ovelinha. E quando uma escapa do rebanho, o Pastor deixa as outras e vai atráz dessa.
Luquinhas: Nossa Vovó Zaza, ele faz isso tudo mesmo?
Vovó Zaza: Faz sim, vamos olha lá!

Encenação

Neste momento, o teatro de fantoches pausa. Esse momento é de extrema importância para podemos continuar o teatro. 

Faremos uma representação sem falar para fixar bem o olhar das crianças. Você vai precisar de 3 ou 4 crianças para este momento e mais um adulto para ser o pastor.
Essas crianças podem estar usando uma túnica branca, simbolizando as ovelhas.

Então essas crianças começam a passear , como se estivessem perdidas, e vão se distânciando, o homem usando também uma túnica branca e nas mãos um cajado vai atráz de cada uma das crianças (ovelinhas) e as coloca em linha reta, uma do lado da outra.


Logo após, ele toma nas mãos vários cajado e entrega um para cada criança, depois lentamente todos saem em fila indiana.


Continuação do Teatro de Fantoches


Vovó Zaza: Jesus é este pastor que cuida de nós!
Luquinhas: Vovó Zaza, estou muito feliz por aprender que sou uma ovelinha de Jesus!!!
Vovó Zaza: Mas Luquinhas....
Luquinhas: Oi Vovó Zaza!?
Vovó Zaza: Você percebeu que o pastor entregou um cajado para cada ovelinha?
Luquinhas: Percebi sim, mas por que ele fez isso?
Vovó Zaza: Ele entregou o cajado para as ovelinhas, porque a gente também é chamado por Jesus para cuidar das suas ovelhas.
Luquinhas: É sério? Quer dizer que além de ovelinha eu também sou pastor? Que legal!
Vovó Zaza: E as crianças são as ovelinhar preferidas de Jesus!
Luquinhas: Nossa vovó! Quero ser pastor das ovelhas de Jesus também!
Vovó Zaza: Isso mesmo! Então cuide das ovelinhas que estudam com você, as do seu grupinho de oração, os seus irmãos e todas as crianças que ainda precisam conhecer a Jesus, Bom Pastor.
Luquinhas: Muito obrigado Jesus! E muito obrigado Vovó Zaza por me ensinar que sou ovelinha de Jesus e também pastor de seu rebanho!
Vovó Zaza: É isso mesmo Luquinhas, que legal  não é?

Vovó Zaza: E Jesus hoje está chamando vocês crianças, para serem suas ovelinhas e também pastor dos rebanho.
Vovó Zaza: Vocês aceitam este convite especial de Jesus?
Vovó Zaza: Então, coloca a mãozinha no coração, fecha os olhos e reza assim comigo.

Oração

Senhor Jesus, hoje eu descobri que sou tua ovelinha, e que o Senhor me ama e cuida de mim. 
Quero te pedir pelas ovelinhas da minha escola, da minha casa e do meu grupinho de oração.
Me ajuda a cuidar delas! Amém!

Encerramento


Vovó Zaza: Bom crianças, agora eu e o Luquinhas vamos contar essa boa notícia para outras crianças. Ele vai me ajudar porque ele agora aprendeu.
Luquinhas: Isso mesmo crianças, thal!!
Vovó Zaza: Thalll! 


Algumas fotos do III Kairós para as Crianças da Arquidiocese de Londrina !!















2 comentários:

  1. Amei a estória para o teatro de fantoches, Parabéns! Jesus abençoe!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela estorinha de fantoches, Deus abençoe!

    ResponderEliminar