9 de março de 2016

Grupo de Oração com Crianças

Tema: Querigma da misericórdia: Fé e Conversão

Responsável: Daniela Lopes/ Graziela

Acolhida: Receber as crianças com alegria e muita animação. Cantar e em seguida fazer uma oração de entrega. Pode ser rezado uma dezeninha do terço utilizando um flanelógrafo.
Louvor: Deus é mesmo muito bom pra nós. Nos deu um mundo maravilhoso para vivermos. Nos deu uma família e amigos fantásticos. Vamos louvar e agradecer a Ele por todas as coisas e especialmente pelo que Ele é pra nós. (pode levar uma imagem de Deus pai com uma criança e de Jesus pastor. Cada criança deverá louvar a Deus por sua criação e a Jesus pelo que Ele é pra ela...EX: Deus paizinho te louvo por que criaste minha família...Jesus te louvo porque és meu pastor, meu salvador...)

Efusão: (preparar 1 garrafinha com vinagre. Tampa-la com um balão contendo bicarbonato... fazer a dinâmica e na hora certa balançar o balão para que o bicarbonato caia no vinagre). Olha essa garrafinha aqui crianças. O que estão vendo? Um balão. O balão está cheio ou murcho? Esse balão murcho representa cada um de nós quando acordamos e começamos a reclamar de tudo. Parece que nada está bom. Criança que reclama demais e é triste com a vida é uma criança bola murcha. Mas a criança que acorda, clama o Espírito Santo de Deus (ir mexendo o balão para que ele encha) é diferente...opa o que está acontecendo. Vem Espírito de Deus...nossa a criança que clama o Espírito de Deus, que louva ela é diferente, ela é bola cheia... Vocês querem ser bola cheia ou bola murcha? Então vamos pedir que o Espírito de Deus nos faça diferente.... (conduzir a efusão)

†Fé e conversão

Reflexão para o pregador - Quem crê na misericórdia passa a viver de misericórdia. Deixa o egoísmo e passa a dividir o quem com o outro. Muda de vida. Deixa a raiva, o egoísmo, a avareza, a vaidade e passa a viver o amor, o perdão e a misericórdia.
Material- Gota na frente um lixo, um menino e uma estrada. No lixo as palavras ódio, egoísmo, mentira (coisas que devemos renunciar, deixar de lado) e na estrada placas sinalizando o amor, o perdão e a misericórdia, caminho que devemos seguir.


Pregação

Hoje vamos falar de fé e conversão. Mas o que é fé? Fé é acreditar naquilo que não podemos ver. A fé é uma confiança simples que dispensa provas e sinais espetaculares. É a certeza de que Deus está no comando de todas as coisas. Ter fé é acreditar nesse Deus de amor que criou todas as coisas com muito amor. É acreditar que Jesus nos libertou de todo pecado e nos ama com amor incondicional. É crer que Deus tem um plano de amor pra nossas vidas mesmo que pareça o contrário. As vezes estamos tristes porque algo ruim aconteceu, mas nossa fé nos faz acreditar que algo bom vai acontecer em beneficio do nosso choro. As vezes não percebemos a grandeza das coisas nos momentos difíceis, mas nessa hora é que precisamos ter fé e acreditar que vai melhorar pois é Deus quem está no controle e Ele é o Deus da vida. Ele nos quer feliz.
E o que é conversão? Conversão é mudança. Mudança de vida, de direção. É mudança na nossa história. Conversão é escolher o bem ao invés do mal. Quando cremos em um Deus de amor e misericordioso precisamos ser imitadores dele. Então somos chamados a renunciar tudo que não vem de Deus e seguirmos seus passos. Somos chamados a pegar todo o pecado e jogar fora. É como se tivesse um grande lixo e nós lançássemos tudo lá. A mentira, a raiva, a desobediência, as magoas, a falta de perdão, o ódio..E partíssemos para o caminho do bem buscando viver na verdade e na misericórdia com o irmão.
Ter uma fé viva e expectante é o que nós precisamos. Ter essa fé é acreditar que Jesus vem recolher nosso lixo, nossas misérias e levar para bem longe. Não apenas isso, mas Ele nos mostrará o caminho que devemos seguir. Seu caminho pode não ser o mais largo ou mais fácil mas com certeza é o que nos levará ao céu.
Vamos pedir nessa noite que Jesus aumente em nós a fé e que nos ajude a enxergar o caminho certo e a fazer o bem. Amém?
Atividade: Colorir o Jesus com a criança e escrever no lixo tudo o que é preciso lançar fora da sua vida.

Fonte: Daniela Pereira Lopes - Uberlândia/MG

Sem comentários:

Enviar um comentário