5 de abril de 2016

Festa da Divina Misericórdia para colorir


O Papa João Paulo II, em Maio de 2000, instituiu a Festa da Divina Misericórdia para toda a Igreja, decretando que a partir de então o segundo Domingo da Páscoa se passasse a chamar Domingo da Divina Misericórdia. Por meio da apóstola da Misericórdia, a Irmã Faustina Kowalska, Jesus prometeu: "Neste dia, estão abertas as entranhas da minha Misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha Misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das penas e culpas. Neste dia, estão abertas todas as comportas divinas pelas quais fluem as graças. Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de mim".


Uma Grande Festa da Misericórdia

Você já brincou de oque quer ser quando crescer?
A gente acaba brincando daquilo que acha mais legal: bailarina, professora, médico, super herói…
Conversando com meus amigos padres, descobri que muitos deles brincavam de celebrar a Missa quando eram meninos.
Helena, por exemplo, colocava um pijama na cabeça e brincava que era freira e acabou mesmo uma religiosa… E quem é Helena? Nada mais, nada menos que Santa Faustina, aquela garota polonesa que viu Jesus Misericordioso.
Que tal você desenhar Jesus Misericordioso?
Faustina e o primeiro quadro que foi pintado.
Não sabe desenhar? Jesus disse que isso não é problema…
Quando Jesus apareceu a Irmã Fautina, disse:“Pinta uma imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: ‘Jesus, eu confio em Vós’.”
Foi então que aconteceu uma história engraçada…
Quando o pintor trouxe o quadro para Irmã Faustina ver, ele tinha pintado do jeitinho que ela pediu, mas quem disse que Faustina gostou?! É que pintor nenhum nesse mundo consegue fazer Jesus bonito como Ele é realmente, por mais talentoso que seja. Fautina foi se queixar com Jesus: E agora Senhor? – Mas Jesus explicou pra ela:“Não importa o talento do pintor, mas o amor com que pintou o quadro…”
Mas Jesus disse que no quadro deveriam estar alguns elementos indispensáveis…
Que elementos?
. Uma das mãos de Jesus erguida para a bênção, e a outra sobre sobre o peito;
. Da túnica entreaberta sobre o peito, onde esta o coração, saem dois grandes raios: um vermelho que significa o sangue que é a vida das almas. E o outro branco, que significa a água que justifica as almas.
Jesus prometeu: “Por meio desta Imagem concederei muitas graças às almas.”
E, mudando de assunto, Jesus também disse a Santa Faustina “Amo a Polônia de maneira especial… Dela sairá a centelha que preparará o mundo para a Minha Vinda derradeira.”
botao-j-paulo-IIsta faustina em péE não é que o Papa João Paulo II veio da Polônia?! Ele foi o grande responsável para que todos os católicos tivesses o Catecismo de nossa Igreja em mãos e uma porção de outras iniciativas maravilhosas que nos aproximaram mais de Jesus e da Igreja! Pois é. Foi João Paulo II, o Papa que beatificou Santa Faustina e difundiu essa devoção pelo mundo e agora essa maravilha: ele mesmo será canonizado na Festa da Misericórdia, juntamente com o Papa João XXIII. Uma grande Festa da Misericórdia na Polônia, em todo mundo e no Céu!











Fonte: Blog Amiguinhos de Deus e Amigos do Céu

Sem comentários:

Enviar um comentário