3 de fevereiro de 2016

Dia de São Brás, você sabe quem foi ele?

Olá amiguinhos,
Hoje estou aqui para contar a vocês a história de São Brás, neste dia 3 de fevereiro a igreja comemora a festa desse santo que é conhecido como o santo protetor da garganta.
Vamos juntos aprender sobre ele e descobrir porque ele é o protetor da garganta?
São Brás nasceu na Armênia, era médico e era muito bom na sua profissão. Mesmo sendo bom no seu trabalho, São Brás sentia falta de ter Deus em seu coração, então começou a buscar mais Deus, e se entregou a ouvir a voz dele.
O encontro de São Brás com Deus fez muito bem também aos pacientes, pois muitas pessoas começaram a ser evangelizadas por ele quando eram atendidas. Passado um tempo de trabalho e evangelização na sua profissão, São Brás resolveu se doar ainda mais pelas coisas de Deus e resolveu deixar seu trabalho e entrar em retiro para ter mais tempo para orar, fazer penitência, e interceder para que mais pessoas se encontrassem com Deus.
Sabendo da santidade de São Brás, o povo chamou-o para substituir o bispo de Sebaste que havia morrido,então São Brás disposto a realizar o desejo de Deus em sua vida, foi ordenado padre e bispo daquele lugar.
 Como era uma época em que a Igreja era muito perseguida, São Brás foi preso e convidado a renunciar sua fé, mas ele se negou a fazer isso e foi encaminhado ao martírio.
No caminho para seu martírio, quando iammatá-lo, uma mãe apresentou a ele o filho dela que estava morrendo engasgado com uma espinha de peixe, São Brás olhou para o menino fez uma oração a Deus e milagrosamente a espinha saiu da garganta do garoto, que foi curado pelo santo. É por esse motivo que São Brás é conhecido como o protetor da garganta.
Nesse dia meus amigos vamos pedir a intercessão de São Brás para que Deus cure e abençoe as nossas gargantas, para que sejamos livres de todas as dores e possamos anunciar Deus todos os dias.
São Brás, rogai por nós!
Um abraço meus amiguinhos e até a próxima.
Jonas
Fonte: Clubinho Canção Nova
Fonte: Blog Amiguinhos de Deus

Sem comentários:

Enviar um comentário