10 de fevereiro de 2016


Por que existe a Quarta-feira de Cinzas?

Pra quem não sabe…
“Cinzas” porque nesse dia o sacerdote nos unge a testa com elas, para marcar o início da Quaresma e recordar como somos “só o pó”: pequenos, pecadores… mesmo assim, na grandeza, Deus nos ama e perdoa.
De onde veio origem das cinzas? 
Esse costume vem do povo judeu, lá do antigo testamento 
(procura no livro da Sabedoria 15,10; ou no do profeta Ezequiel 28,18; e ainda no livro do profeta Malaquias 3,21). Era costume cobrir-se de cinzas como sinal público de arrependimento pelas faltas. Uma humilhação, na esperança do perdão misericordioso de Deus.
As palavras que o sacerdote quando nos unge fala são:“Lembra-te que és pó, e ao pó hás de voltar.”(Gênesis 3,19) ou:“Convertei-vos e crede no Evangelho” (Marcos 1,15)
De onde vem essas cinzas que são usadas ? Essas ‘cinzas’ são dos ramos secos usados no Domingo de Ramos do ano que passou, que foram guardados e depois queimados.
A Igreja nos pede pra nesse dia, a gente não coma carne e ofereça o sacrifício… Se arrepender, oferecer penitências, sacrifícios… Você entende o porque e pra que disso tudo? Assista essa história do Amigos do Céu que você vai entender direitinho…
Quer colorir o Jesus na Cruz que eu desenhei? Então clica no desenho para ampliar e imprimir…













Fonte:Blog Amigos do Céu


Sem comentários:

Enviar um comentário