21 de março de 2017


Terço Bizantino para Engravidar!




APRESENTAÇÃO
Esta obra foi feita para quem sonha um dia em ser pai e mãe!
Pode ser que vocês não tenham nenhuma dificuldade em engravidar e simplesmente queiram rezar por essa intenção devido a grande importância de tal decisão! Desde já os convido a louvar a Deus por essa grande graça!!! Dar a vida a alguém é algo inexplicável, uma experiência profunda do amor de Deus por nós.
Esperamos que com esta oração o casal possa vivenciar plenamente a graça que Deus tem preparado para a sua vida, ajudá-los a aceirar, a esperar e a "gerar de outra maneira" os filhos que Ele escolhei para nós!
O texto foi escrito para ser feito pelo casal em dois coros e escolhemos a Medalha Milagrosa, por apresentar Maria grávida de Jesus e por nos lembrar que é do coração de Deus que são derramadas todas as graças.

O MILAGRE DA VIDA DE SETE ESTÉREIS DA BÍBLIA
Encontramos na bíblia, sete estéreis que, a partir da intervenção divida, geraram filhos. 
As três primeiras são Sara (Gn 11, 30), Rebeca (Gn 25, 21) e Raquel (Gn 29, 31), esposas de Abraão, Isaac e Jacó. A promessa de Deus de dar a Abraão uma descendência maior que as estrelas do céu, realiza-se sem deixar dúvid que era uma obra Divina e não de homens.
A mãe de Sansão (não se sabe seu nome) é a quarta (Jz 13, 2), a quinta é Ana (ISm 1, 5) mãe de Samuel e Isabel (Lc 1, 7) mãe de João Batista, a sexta.
Maria é a sétima espéril... estéril de pecado. Maria preservada do pecado original por antecipação dos méritos de Cristo. Maria a escolhida, esposa do Espírito Santo. Sabe-se que é uma árvore boa pelo fruto, Jesus é o Bendito fruto do ventre de Maria.
Nossa Senhora das Graças, rogai por nós!

OFERECIMENTO
A todos os casais cristãos que desejam gerar filhos para povoarem o céu!
Beijar a Medalha Milagrosa e dizer:
"Feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido. (Lc 1, 45)

Nas contas onde reza-se o Pai Nosso, rezar:
O Senhor fez em mim maravilhas, Santo é seu nome!
Sua misericórdia se estende de geração em geração sobre aqules que o temem. (Lc 1, 49-50)

Nas três primeiras contas:
1) Também Isabel sua parenta, condebeu um filho na sua velhice.
2) Este já é o sexto mês daquela que era chamada estéril.
3) Pois para Deus nada é impossível.

Primeira Dezena (Gn 17, 9.16)
Nas contas onde reza-se as Ave Marias, rezar:
Tu Abraão guardarás a minha aliança, tu e tua descendência para sempre.
Quanto a tua mulher... eu abençoarei e também dela te darei um filho.

Segunda Dezena (Gn 26, 25.21)
Nas contas onde reza-se as Ave Marias, rezar:
Isaac suplicou ao Senhor por sua mulher que era estéril.
Foi atendido pelo Senhor e Rebeca concebeu.

Terceira Dezena (Gn 30, 22)
Nas contas onde reza-se as Ave Marias, rezar:
Então Deus se lembrou de Raquel esposa de Jacó.
Deus a atendeu tornando-a fecunda.

Quarta Dezena (Gn Jz 13, 3.7)
Nas contas onde reza-se as Ave Marias, rezar:
Tu eras estéril mas ficarás grávida e darás à luz seu filho.
Sansão será consegrado a Deus desde o ventre materno até sua morte.

Quinta Dezena (ISm 1, 11.17)
Nas contas onde reza-se as Ave Marias, rezar:
Senhor dos exércitos se olhares para a filiação de tua serva e me deres um filho, eu o oferecerei a Ti por toda a vida.
Vai em paz, que o Senhor de Israel te conceda o que lhe pediste.

FINALIZAÇÃO
Foste tu quem criastes minhas entranhas e me teceste no seio de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste maravilhoso, são admiráveis as tuas obras, tu me conheces por inteiro. Não te eram ocultos os meus ossos quando eu estava sendo formado em segredo, e era tecido nas profundezas da terra. Ainda embrião teus olhos me viram tudo estava escrito no teu livro. (Sl 139, 13-16)

Oração de Perdão
Senhor, conceda-me a graça de Te perdoar por esta situação... de me perdoar... como também perdoar o meu cônjuge... para que nós possamos enteder que não existem culpado... e que "tudo ocorre para o bem dos que amam a Deus". Por mais difícil que esta situação seja, eu e louvo, te bendigo e te agradeço em nome de Jesus, pois sei que me amas sem igual e que apesar de toda a dor, sabemos que a sua graça será ainda maior. Amém!

Fonte: Blog Reza e Arrasa

2 comentários: