13 de outubro de 2016

Que tal aprender algumas brincadeiras que evangelizam?



Pular Corda
 
A instrução é fácil, basta pular corda cantando músicas como:

“Quem é cristão e sabe pular
Entra direitinho para pular
Pula de um pé só, de pé,
De pé vamos pular
Dá uma rodadinha só não pode vacilar”

“Quem é cristão e sabe pular
Fica direitinho até terminar
Pula o pecado, pula a preguiça
Dá um grande pulo e depois vai de saída
Um…dois…três…”

“Jesus bateu em minha porta e eu abri
Quem ama a Jesus põe no chão
Quem ama a Maria pula de um pé só
Quem ama o irmão dá uma rodadinha 
E vai fazer uma oração (sai)”



Cantigas de roda


“Atirei o pau na raiva-va
Mas a raiva-va
Não cedeu-deu-deu
Mãe Maria-a me ajudou-ou
Olha o berro, olho berro que a raiva deu: Uhhhhhhhhh!
(trocar a raiva por preguiça, mentira…)


“Fui à fonte de água viva, beber água e encontrei
Encontrei Jesus Cristo que no coração guardei
Ô (nome) ô,ô (nome) entre nesta roda para rezar sozinha
Sozinha eu não rezo, nem devo rezar, pois tenho (nome) para ser meu par
Rezem, rezem irmãozinhos, rezem, rezem direitinho 
E depois não vai dizer que rezou sozinho”


Teia da Amizade (cama de gato)
 Material: um rolo de barbante
Desenvolvimento: uma criança segura à ponta do barbante, depois fala uma dificuldade em seguir Jesus e, joga para outra criança da roda. 
Objetivo: Reconhecer que todos têm dificuldades na caminhada, mas unidos (barbante) podemos vencê-las.
 
 
Briga de galo
Material: Duas folhas de papel com palavras escritas que se completam, como por exemplo, JESUS CRISTO (em uma) É O SENHOR (na outra).
Desenvolvimento: Colocar as palavras nas costas de duas crianças. Elas terão que ler o que está escrito nas costas da outra. Quem vê de fora parecerá uma BRIGA DE GALO.


Fonte: RCC RJ

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Jesus bateu em minha porta e eu abri
    Anjinhos e anjinhos põe a mão no chão
    Anjinhos e anjinhos pula num pé só.
    Anjinhos e anjinhos dê uma risadinha e vai voando pro céu.

    ResponderEliminar
  3. Jesus bateu em minha porta e eu abri
    Anjinhos e anjinhos põe a mão no chão
    Anjinhos e anjinhos pula num pé só.
    Anjinhos e anjinhos dê uma risadinha e vai voando pro céu.

    ResponderEliminar
  4. Atirei o pai na raiva-Vai,
    mas a raiva-vá não cedeu-deu-deu
    Nossa Senhora-ra me socorteu-reu-resocorteu-reu-reu
    e eu gritei e eu gritei: amém.

    ResponderEliminar