11 de outubro de 2016

Tipos de evangelizadores que NÃO DEVEMOS SER

Evangelizadores Herodes: são os não preparados que decretam morte da fé de uma criança. Em vez de anunciarem a “Boa Nova”, preferem a “Má Velha”: Deus castiga! Deus está triste com você! Deus está vendo tudo!

Evangelizadores tipo Super Stars: são os que necessitam de aplausos e precisam de platéia. No Grupinho de Oração, só eles cantam, pregam, animam, representam, tocam. Cabe à criança assistir e aplaudir.

Evangelizadores tipo Consumista: compram livros, cadernos, fantoches, brinquedos e dizem: “Esta tudo aí, eu fiz a minha parte, agora é com vocês”. Eles esquecem que a criança nãos gosta de brinquedo, mas de brincar.

Evangelizadores tipo Mágico: Deus faz tudo sozinho, por isto ele não reza, não prepara, não estuda, não organiza, não reúne (cuidado pra não pertencer a esse grupo viu!!!).

Evangelizadores tipo Lembrancinha: Limpam e decoram o ambiente, preparam o lanche e têm sempre diferentes lembrancinhas para distribuir, mas a criança chega, eles nem dão atenção, pois estão atentos as COISAS e não as PESSOAS. Daí a importância de chegar cedo e organizar tudo antes.

Evangelizadores tipo Autofalante: O que prega não vive. Tem muitas palavras de efeito prontas, mas dá contra o testemunho.

Evangelizadores tipo Heróis: Sem discernimento, assumem tudo. Vivem num ativismo tão grande que não sobra tempo nem pra rezar. Sempre se sacrificam, são capazes de esforços sobre-humanos, como por exemplo, em um lugar onde cabem 10 crianças, aceitam 30/40 e claro que não fazem um bom trabalho. Não delegam tarefas, querem dar conta de tudo sozinho.

AGORA ATENÇÃO!!!! O Ministério para as Crianças adverte
Nunca chame para participar do seu GOC o evangelizador do tipo 10. Peraí tio... Não devo chamar evangelizador tipo 10? Isso mesmo! Nunca chame evangelizador:
10motivado
10contente
10cuidado
10ligado
10obediente
10equilibrado
10informado
10humano
10preparado
10orientado

Lembre-se sempre que você não sabe a realidade de cada criança. Por esse motivo tem-se que ter o dobro de amor, carinho, paciência e etc.
OBS.: Dever para casa à Ler Romanos 9,21.

Fonte: Blog Crianças RCC Belém

Sem comentários:

Enviar um comentário